VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DA ANEC

Sobre o Evento

Já parou para refletir sobre as mudanças que aconteceram na educação nos últimos tempos? Cada vez mais, montamos com recursos e tecnologias que facilitam o ensino-aprendizagem. Temos ainda novas didáticas e metodologias à disposição que deixam o processo atrativo e personalizado. A educação do futuro chegou e é preciso estar por dentro dela, para se tornar uma instituição de educação mais valorizada.

Para começar, é importante buscar instituições de ensino antenadas com essas mudanças e capazes de ajudar na reciclagem dos perfis profissionais. Além disso, é fundamental entender todas as concepções por trás de uma educação do futuro. Por exemplo, o que ela exigirá do novo professor?

O acesso à informação está cada vez mais fácil e o conhecimento mais democratizado. Isso propiciou oportunidades de aprender, de ensinar e transmitir conhecimento. Hoje em dia, é preciso focar nas novas tecnologias, que são usadas para facilitar o processo educacional. A ideia é proporcionar ao aluno recursos que deixem as aulas mais instigantes e deem a ele mais autonomia à própria aprendizagem.

Neste mundo em transformação acelerada, ritmo próprio da cultura tecnológica, a escola precisa acelerar. O que queremos neste Congresso é ser esse espaço de catarse e iluminação, inspiração e formação de todos aqueles comprometidos com a Educação Católica no Brasil.

Algumas transformações já estão presentes, outras grandes estão por vir. É preciso conhecer as principais tendências da educação do futuro! Sendo assim, diante do contexto apresentado, realizaremos o próximo Congresso Nacional de Educação Católica, tendo como tema Transformar o Presente, Tecer o Futuro da Educação Católica: pactos e compromissos, nos dias 29 a 30 de junho e 1º de julho de 2023 no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.

Confira o folder digital do Congresso.